ColorADD: startup portuguesa finalista de concurso mundial

Cátia Andrea Costa 24 de março de 2016

Concurso para empresas que promovam mudanças sociais tem prémio de 900 mil euros. Portuguesa ColorADD criou código de identificação de cores para daltónicos

Já são conhecidas as 27 startups finalistas do concurso mundial de empreendedorismo social Chivas The Aventure e que irão competir por um fundo de investimento de 900 mil euros (1 milhão de dólares). A portuguesa ColorADD de Miguel Neiva, que criou um código universal de identificação de cores para daltónicos, tornando a cor acessível a todos, é uma das escolhidas entre 2.500 candidaturas.

O concurso, promovido pela marca de Whisky Premium Chivas Regal, pretende premiar empresas com ideias que ajudem a criar uma mudança social ou ambiental positiva na sociedade. Cada um dos 27 finalistas irá representar o seu país na grande final do Chivas The Venture, em Nova Iorque, em Julho, onde terá apenas cinco minutos para convencer o painel de jurados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais