Sábado – Pense por si

Clientes vão menos vezes às lojas, mas compram mais a cada visita

SÁBADO
SÁBADO 22 de maio de 2020 às 07:47

As promoções estão a regressar ao que eram, depois de terem caído no decorrer dos meses de março e abril. A Sonae, que apresentou prejuízos no primeiro trimestre, registou uma subida nas vendas no retalho alimentar. Mas outros negócios foram penalizados.

Um cliente que prefere ir às compras aos dias de semana vai menos vezes à loja, mas compra mais a cada visita, e opta por unidades de proximidade. É assim que o consumidor se está a comportar nestes momentos de pandemia, segundo detetou a Sonae nos seus estabelecimentos. Isto de acordo com informação dada aos analistas, na conferência que se seguiu à divulgação dos resultados trimestrais, nos quais apresentou um prejuízo de 59 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais