Sábado – Pense por si

Clientes infringem regras: O inferno que se vive nas lojas

Raquel Lito
Raquel Lito 10 de agosto de 2020 às 07:00

Clientes que baixam as máscaras, roubam álcool e até dizem palavrões. Os comerciantes vivem dias difíceis e revelam à SÁBADO os piores episódios.

Às vezes, a velha máxima de o cliente ter sempre razão não se aplica: muito menos em tempos de pandemia, quando os funcionários de um grande supermercado da Margem Sul tentam contrariar aglomerados de infratores. A meio das compras, famílias inteiras – de quatro a sete pessoas – decidem tirar as máscaras. Querem falar à vontade entre si ou ao telemóvel, cheirar alimentos, petiscar alguns, ou beber sem pagar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.