Sábado – Pense por si

BPI desmente Isabel dos Santos

"O Banco BPI não reconhece a versão dos factos apresentada", assim começa o texto, prosseguindo com a afirmação de que o banco "mantém integralmente o que comunicou ao mercado nos documentos publicados nos dias 10 e 17 de Abril"

O BPI refutou hoje à noite a versão apresentada pela Santoro sobre a permanência do impasse na sua situação accionista, num comunicado colocado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na Internet.

"O Banco BPI não reconhece a versão dos factos apresentada", assim começa o texto, prosseguindo com a afirmação de que o banco "mantém integralmente o que comunicou ao mercado nos documentos publicados nos dias 10 e 17 de Abril" passados.

Em particular, a instituição "reafirma" que a Santoro Finance e o Caixabank lhe comunicaram em 10 de abril que "as negociações se encerraram com sucesso" e que a Santoro "desrespeitou o que tinha acordado", "ao solicitar alterações aos documentos contratuais nos quais estava vertido o resultado das negociações que tinham sido encerradas em 10 de Abril".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.