Sábado – Pense por si

Ações da Galp, NOS e Efacec escapam a ordem judicial contra Isabel dos Santos

SÁBADO
SÁBADO 19 de fevereiro de 2020 às 07:22

Cumprimento de carta rogatória de Angola a pedir arresto só foi aplicado às contas bancárias. Autoridades portuguesas nem sabem quem são as entidades que detêm os títulos das empresas de Isabel dos Santos.

O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos deixou de fora todos os valores mobiliários e participações em empresas como a Galp, NOS, Efacec e Eurobic. A decisão do juiz só abrange as centenas de contas bancárias em nome da filha do antigo Presidente de Angola, ou em nome de sociedades que ela está autorizada a movimentar. Nesta trapalhada jurídica, o juiz português limitou-se a transcrever o pedido que constava na carta rogatória da Procuradoria Geral angolana e que era o arresto das contas bancárias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.