A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
TAP abre a porta a indemnizar tripulantes em 300 milhões
A decisão do Tribunal Constitucional favorável aos tripulantes que se encontravam com contratos a prazo não foi alvo de recurso pela companhia aérea. Segundo o sindicato, a decisão aplica-se a todos os casos similares e abre a porta a indemnizações que podem ascender a 300 milhões de euros.
A TAP não recorreu de uma decisão do Tribunal Constitucional que dava razão aos tripulantes no diferendo com a companhia aérea e, assim, esta transitou em julgado, indica uma nota do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) a que o Negócios teve acesso. A decisão cria jurisprudência e abre a porta a que todos os trabalhadores que entraram para a empresa com contratos a termo desde 2006 possam reclamar o pagamento de indemnizações que podem atingir os 300 milhões de euros, diz o sindicato. A notícia foi avançada inicialmente pelo Diário de Notícias esta quinta-feira.
TAP Air Portugal procura impulsionar a competitividade digital na UE.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Trabalho
Crime lei e justiça
Sindicatos
Trânsito
Tribunal Constitucional de Portugal
Supremo Tribunal de Justiça de Portugal
Artigos recomendados
As mais lidas
Balsemão: uma família que sempre foi da elite
15 de outubro de 2025 às 23:00Ana Taborda
Operação Mais-Valia apanha chefe das Finanças
21 de outubro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Objeto interestelar pode ser nave alienígena
21 de outubro de 2025 às 07:00Susana Lúcio
A fortuna de Pinto Balsemão: tem um património de 40 milhões de euros
16 de outubro de 2025 às 14:33Ana Taborda
Quem é Gonçalo Capitão, o deputado do PSD que satirizou o Chega
17 de outubro de 2025 às 15:05Diogo Barreto