Secções
Entrar

Governo propõe três nomes para vogais da ANACOM

18 de dezembro de 2017 às 20:31

Os três vogais propostos são João Miguel Coelho, Paula Meira Lourenço e Sandro Mendonça.

O Governo remeteu esta segunda-feira à Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) uma proposta de nomeação de três vogais para o Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Segundo um comunicado do Ministério do Planeamento e Infraestruturas, tutelado por Pedro Marques, os três vogais propostos são João Miguel Coelho, Paula Meira Lourenço e Sandro Mendonça.

João Miguel Coelho é economista do Banco de Portugal e coordena a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) desde Julho de 2012, Paula Meira Lourenço é jurista na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) desde 2002 e Sandro Mendonça é professor de Economia no ISCTE e professor convidado no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão.

O processo de designação dos vogais do Conselho de Administração da ANACOM ainda terá de incluir audições na Assembleia da República e recorde-se que, em Julho passado, a comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas chumbou dois dos nomes propostos pelo Governo para o regulador das comunicações pelas ligações à PT/Altice, e um terceiro por falta de experiência.

Na altura, apenas o nome de João cadete de Matos, proposto para presidente do regulador, foi aprovado na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, acabando por iniciar o mandato em Agosto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela