Secções
Entrar

Apple quer gastar mil milhões de dólares em filmes por ano. Objetivo é chegar aos cinemas

Jornal de Negócios 24 de março de 2023 às 11:14

Até agora, os filmes originais da marca eram exclusivos do serviço de streaming ou limitados apenas a alguns cinemas. Empresa quer ter os filmes em exibição em milhares de cinemas durante pelo menos um mês.

A Apple planeia gastar mil milhões de dólares [cerca de 919 mil milhões de euros] por ano para produzir filmes que serão lançados nos cinemas. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg, que cita fontes conhecedoras do tema. O investimento é significativamente maior ao dos anos anteriores. 

A empresa liderada por Tim Cook já terá abordado alguns cinemas para a estreia de filmes este ano, referiu a mesma fonte. Na lista de potenciais estreias estão obras como "Killers of the Flower Moon", de Martin Scorsese, "Argylle", de Matthew Vaughn, ou "Napoleon", de Ridley Scott. A Apple recusou comentar.  

Até agora, os filmes originais da Apple eram exclusivos do serviço de streaming ou limitados apenas a alguns cinemas. O compromisso da empresa é ter os filmes em exibição em milhares de cinemas durante pelo menos um mês, revela a mesma fonte, ressalvando que não foram ainda finalizados quaisquer planos. Por definir está também como será feita a distribuição dos filmes.

O reforço do investimento visa elevar o perfil da marca em Hollywood e atrair subscritores para o serviço de streaming, a Apple Tv+, reforçando a posição face a concorrentes como a Netflix, a HBO Max, a Amazon Prime ou a Disney +. Estima-se que a plataforma tenha entre 20 a 40 milhões de subscritores, abaixo das rivais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela