Secções
Entrar

Empresas podem adiar entrega de retenções de IRS

SÁBADO 11 de março de 2021 às 07:11

O pagamento das retenções na fonte em prestações e o adiamento dos compromissos associados às linhas de crédito, neste último caso até ao final do ano, fazem parte das medidas que o Governo está a preparar e que deverá apresentar até ao final da semana.

As entidades que efetuam retenções de impostos na fonte deverão passar a poder fazer as respetivas entregas ao Fisco em prestações, à semelhança do que já aconteceu no ano passado, durante o primeiro confinamento, apurou o Negócios junto de fonte das Finanças. Trata-se de um apoio de natureza fiscal, destinado a ajudar as empresas, na medida em que ficam com mais liquidez, ainda que de forma temporária. Os contornos da medida estão ainda a ser trabalhados, mas o desenho fiscal deverá ser idêntico ao que foi feito no ano passado.

Leia mais no Jornal de Negócios.

TIAGO PETINGA/LUSA
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela