Sábado – Pense por si

Vitória não admite que tentem "branquear" triunfos do Benfica

06 de janeiro de 2017 às 17:55
As mais lidas

"Não aceito nem admito que tentem branquear aquilo que é mérito do Benfica, nem que seja posto em causa". Treinador dos "encarnados" reage à última polémica do futebol português

O treinador do Benfica, Rui Vitória, reagiu às acusações feitas ao clube da Luz devido às polémicas da arbitragem no futebol português, dizendo que não aceita nem admite que "tentem branquear" o que os "encarnados" alcançaram até agora.  "Não posso deixar passar isso em claro. Não aceito nem admito que tentem branquear aquilo que é mérito do Benfica, nem que seja posto em causa. Não admito que alguém o faça, porque os nossos jogadores têm sido fantásticos. O que temos vindo a conquistar tem sido feito onze contra onze e serei sempre aqui uma voz ativa", defendeu.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado diante do Vitória de Guimarães, o treinador "encarnado" lembrou que Portugal agora é visto com outros olhos pelo mundo do futebol, após a conquista do Euro2016, frisando a importância manter o bom que foi alcançado. "É importante e não nos devemos esquecer, que quando apontamos um dedo a alguém, temos três a apontar para nós. Devemos fazer uma reflexão sobre isto. Temos um País que é campeão europeu e não vamos andar aqui a destruir aquilo que andámos a fazer", afirmou.

Rui Vitória terminou dizendo "não ter qualquer motivo para andar a falar dos árbitros", acreditando que em Portugal "existem árbitros de grande qualidade".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.