Sábado – Pense por si

Agora é oficial, Vítor Pereira já não é o treinador do Wolverhampton. O jornalista inglês Ben Jacobs tinha antecipado esta manhã o despedimento, que o clube acabou por confirmar poucas horas depois.

Vítor Pereira
Vítor Pereira

"O Wolverhampton separou-se do treinador Vítor Pereira. Gostaríamos de agradecer ao Vítor e à sua equipa pelo trabalho incansável durante o período em que estiveram no Molineux", refere o clube nas redes sociais.

"Infelizmente, o início da época tem sido dececionante e, apesar do nosso forte desejo de dar ao treinador tempo e jogos para melhorar, chegámos a um ponto em que é preciso fazer uma mudança", explicou Jeff Shi, diretor executivo dos wolves.

Depois de na época passada as coisas até lhe terem corrido bem, esta temporada a equipa não tem conseguido entrar no trilho dos triunfos. Em 10 jogos soma dois empates e oito derrotas, ocupando o último lugar na classificação da Premier League. 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.