Sábado – Pense por si

V. Setúbal vence Braga e afasta o Benfica da Taça da Liga

Equipa encarnada foi eliminada da Taça da Liga depois do triunfo sadino no Bonfim. O Benfica já foi eliminado da Taça de Portugal, Taça da Liga e competições europeias.

O Vitória de Setúbal apurou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer em casa o Sporting de Braga, por 2-1, um resultado que deixa o Benfica, recordista de troféus, fora de competição.

No jogo da segunda jornada do Grupo A, Gonçalo Paciência marcou os dois golos dos sadinos, aos 32 e 50 minutos, o segundo de grande penalidade, com Costinha a marcar, na própria baliza, o tento dos bracarenses, aos 45+2.

Com dois jogos disputados, o Vitória de Setúbal, vencedor da primeira edição da prova, em 2007/08, passou a somar seis pontos, mais quatro do que o Benfica, vencedor de sete Taças da Liga e que falha as meias-finais apenas pela segunda vez, enquanto Sporting de Braga e Portimonense têm um ponto.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.