Sábado – Pense por si

Sporting consegue perdão de 94 milhões de euros

Frederico Varandas assinou aquilo que Bruno de Carvalho negociou com as instituições financeiras, pagando 40 milhões de euros de dívidas que se vinham acumulando desde 2016.

São mais de 94,5 milhões de euros que a Banca vai perdoar aoSportingem consequência de dois empréstimos celebrados em 2010 (55 milhões) e em 2014 (80 milhões). Quantias que já foram descontadas dos balanços das entidades financeiras.

Aqueles créditos foram concedidos através de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em ações) que valiam, na altura, um euro cada.

Leia toda a notícia no Correio da Manhã.

Sporting aprova à tangente contas de 2018/19 com lucro de 141 mil euros

Os sócios do Sporting aprovaram, na quinta-feira, por maioria de 52,95% o relatório e contas do clube, relativo ao exercício de 2018/19, que apresenta um resultado líquido positivo a rondar os 141 mil euros.

A assembleia-geral, que decorreu no pavilhão João Rocha, em Lisboa, contou com a participação de 1.352 sócios, representando um total de votos de 7.431.

Depois de em 2017/18 os 'leões' terem apresentado um lucro a rondar os dois milhões de euros, o emblema deAlvalademantém-se com saldo positivo, embora com uma queda drástica.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.