Sábado – Pense por si

Sporting: Candidatura de Dias Ferreira rectificada e aceite

11 de agosto de 2018 às 15:38
As mais lidas

A rectificação de Dias Ferreira seguiu-se à de João Benedito, também validada este sábado de manhã por Jaime Marta Soares.

A candidatura de Dias Ferreira à presidência do Sporting foi este sábado validada, depois de uma rectificação, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares.

"A lista Pelo teu Amor, liderada pelo Dr. Dias Ferreira, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 8 de Setembro de 2018", disse o presidente da MAG à agência Lusa.

A rectificação de Dias Ferreira seguiu-se à de João Benedito, também validada hoje de manhã por Jaime Marta Soares, com os dois candidatos a juntarem-se na corrida às eleições a José Maria Ricciardi e Frederico Varandas.

Na sexta-feira, Jaime Marta Soares tinha dado apenas como elegíveis as candidaturas de José Maria Ricciardi e de Frederico Varandas, explicando que as restantes tinham "irregularidades formais".

Em causa estão ainda as candidaturas de Pedro Madeira Rodrigues (O Grande Sporting), Fernando Tavares Pereira (Unidos Venceremos) e Rui Jorge Rego (Projecto e Futuro), que têm que "ser rectificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas".

Jaime Marta Soares explicou que pode receber, durante o fim de semana, as correcções destas listas via email, para o seu pessoal ou para o que está adstrito pela Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting ao ato eleitoral, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18:00 e 24:00.

Igualmente na sexta-feira, o presidente da MAG rejeitou a candidatura do ex-presidente do clube Bruno de Carvalho.

"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.