Sábado – Pense por si

Serena contra Venus e outros duelos de irmãos

Carlos Torres
Carlos Torres 30 de janeiro de 2017 às 13:08

As manas Wiiliams já se defrontaram por 28 vezes, sendo 11 em finais. Mais de cem anos antes, os Renshaw somaram 13 títulos em Wimbledon

Richard Williams via as filhas Venus e Serena destacarem-se nos torneios juvenis e sonhava com uma final do Grand Slam entre elas. Mas as duas irmãs fizeram muito mais do que isso: defrontaram-se nas finais dos quatro torneios major (opens da Austrália e dos EUA e Roland Garros e Wimbledon) por 10 vezes, a última delas no passado sábado, dia 27 de Janeiro, na Austrália. Em Melbourne, Serena bateu a irmã (6-4 e 6-4), somou o 23º título num Grand Slam e agora está a apenas um da recordista, a australiana Margaret Court (24). O triunfo permitiu ainda a Serena regressar a nº 1 do ranking mundial, destronando Angelique Kerber.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.