Sábado – Pense por si

Regresso do Benfica: máscaras e muito spray para limpar bolas

Carlos Torres
Carlos Torres 04 de junho de 2020 às 10:00

O Benfica recebe esta quinta-feira o Tondela e a SÁBADO foi ver o que mudou na organização dos jogos. Além do estádio vazio e do uso de máscaras, há apenas 189 pessoas envolvidas no jogo (antes podiam ser mais de 2000) e muitas bolas higienizadas.

A final da Liga dos Campeões de 2014, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, contou com mais de 3 mil pessoas envolvidas na organização do jogo no estádio da Luz. Um desafio do campeonato tem sempre entre 1500 e 2000. Mas agora o Benfica-Tondela, que esta quinta-feira, 4 de junho, marca o regresso dos encarnados depois da paragem forçada pelo coronavírus, contará com menos de 200 pessoas, já incluindo os jogadores, equipas técnicas, árbitros, seguranças, jornalistas e até apanha-bolas. "O máximo que está definido pela Liga são 189 pessoas", explica à SÁBADO Bruno Sá, diretor de eventos desportivos do Benfica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.