Sábado – Pense por si

Real sem Ronaldo vacila mas alcança liderança provisória

Na ausência do internacional português, o galês Gareth Bale foi a grande figura do encontro, ao marcar dois golos, incluindo o da vitória, aos 81 minutos. Mas o Real chegou a estar a perder por 2-0

O Real Madrid ascendeu, provisoriamente, à liderança da Liga espanhola, ao vencer no reduto do Rayo Vallecano por 3-2, depois de estar a perder por 2-0, em encontro da 35.ª jornada realizado este sábado.

 

Na ausência de Cristiano Ronaldo, lesionado, o galês Gareth Bale foi a grande figura do encontro, ao marcar dois golos, incluindo o da vitória, aos 81 minutos, depois de uma preciosa assistência do jogador local Adri Embarba.

 

Bale também marcou aos 35 minutos, enquanto Luzas Vázquez apontou o segundo dos "merengues", aos 52, 11 depois de substituir o francês Karim Benzema, que saiu lesionado.

 

O Real Madrid, que contou no centro da defesa com o internacional luso Pepe, passou a contar 81 pontos, mais dois do que Atlético de Madrid (recebe Málaga) e FC Barcelona (anfitrião do Sporting Gijón), que jogam ainda este sábado.

 

Pela equipa da casa, que contou com 90 minutos com o português Bebé, marcaram Adri Embarba, aos sete minutos, e o venezuelano Nicólas Fedor, aos 14.

 

O Rayo Vallecano manteve-se com 35 pontos, no 16º lugar, mas os seus perseguidores ainda não jogaram.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.