Clube conquistou assim a sua 13.ª Taça de França do seu historial, prova que tinha conquistado por quatro vezes consecutivas entre 2015 e 2018.
O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou hoje a Taça de França ao vencer na final da prova o Saint-Étienne por 1-0, numa partida marcada pela lesão de Kylian Mbappé, que está assim em dúvida para a Liga dos Campeões.
O golo que decidiu a partida teve também como protagonista Mbappé, o qual rompeu a alta velocidade pelo lado direito da grande área do Saint-Étienne, após um 'roubo' de bola a meio-campo, e rematou para a defesa aparatosa do guarda-redes Jessy Moulin, que só conseguiu rechaçar a bola para a sua frente, onde surgiu o brasileiro Neymar a tocar para o fundo das redes.
No entanto, o jogo ficou marcado pela lesão de Mbappé aos 31 minutos, cuja gravidade ainda se desconhece, mas a entrada do central do Saint-Étienne, Loic Perrin, de 34 anos, que fazia o seu último jogo da carreira, foi arrepiante e deixou toda a gente com as mãos na cabeça.
O 'carrinho' de Perrin foi apanhar o pé esquerdo de Mbappé, na zona da tíbio-társica, que torceu completamente, deixando o avançado do PSG a contorcer-se com dores no relvado, mas o árbitro, Amauri Delerue não teve, inicialmente, noção da violência da entrada e começou por exibir o cartão amarelo ao central do Saint-Étienne.
No entanto, depois de consultar as imagens do videoárbitro (VAR), Delerue não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho que deixou o Saint-Étienne a jogar com menos uma unidade desde a meia hora de jogo até final.
O treinador alemão Thomas Tuchel fez entrar o médio espanhol Pablo Sarabia e avançou Neymar para fazer companhia ao argentino Mauro Icardi na frente de ataque, e o PSG, que criou oportunidades para fazer o segundo golo antes do intervalo, controlou a partida na segunda parte para garantir mais uma Taça de França.
Resta saber o grau de gravidade da lesão de Kylian Mbappé e apurar se irá recuperar a tempo de jogar os quartos de final da Liga dos Campeões, em Lisboa, frente aos italianos da Atalanta, em agosto.
O PSG conquistou assim a sua 13.ª Taça de França do seu historial, prova que tinha conquistado por quatro vezes consecutivas entre 2015 e 2018.
De assinalar que a I Liga francesa foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus e o título atribuído ao PSG.
PSG conquista a Taça de França numa final marcada pela lesão de Mbappé
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.