José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, diz que Fernando Santos tem "possibilidades de conseguir sucesso" no Europeu de França. Sobre o recente caso entre Slimani e Jorge Jesus, diz que faria "a mesma coisa" que o técnico do Sporting
José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), afirmou esta terça-feira que o seleccionador de Portugal, Fernando Santos, tem "possibilidades de conseguir sucesso" no Europeu 2016, mostrando-se esperançado na conquista do troféu, em França.
"Penso que temos competência e que o Fernando Santos, pela sua forma de estar e ser, tem possibilidades de conseguir sucesso [no Europeu 2016], pela forma como dirige equipas e como se relaciona com os jogadores. Isso são atributos que podem atingir aquilo que nunca atingimos, um título europeu ou mundial. Eu tenho muita esperança", afirmou José Pereira à margem do Fórum do treinador de futebol e futsal, que termina hoje, em Setúbal.
Sobre trocas de palavras entre treinadores e dirigentes, o presidente da ANTF explicou que o "ruído" faz parte do futebol, desde que não seja no sentido "pejorativo".
"Penso que devemos evitar [o ruído], mas não devemos acabar com ele. O ruído, quando não é pejorativo, penso que não há problema nenhum. É como os treinadores, é uma obrigação ter uma estratégia comunicacional, desde que não ultrapasse as barreiras do bom senso, não caindo no insulto nem no mal dizer dos colegas. Agora pressionar a equipa contrária, bem como a equipa de arbitragem, são as obrigações de um treinador que tem de ser competente para chegar às vitórias", vincou.
O dirigente abordou também as palavras do treinador Jorge Jesus sobre a insatisfação de Slimani após ter sido substituído frente ao Arouca, explicando que "faria a mesma coisa".
"O atleta manifestou-se publicamente, o treinador também tem que dar uma resposta pública. Se fosse treinador de futebol faria a mesma coisa que o Jesus. Não vou dizer se fez bem ou mal, mas eu faria a mesma coisa", concluiu.
Presidente da Associação de Treinadores acredita em Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.