Sábado – Pense por si

Portugueses defendem regresso do público aos estádios de futebol

SÁBADO
SÁBADO 24 de outubro de 2020 às 11:58

Sondagem de Outubro da Intercampus revela que mais de 56% dos portugueses vê com bons olhos a presença de espetadores nos estádios de futebol.

Uma sondagem da Intercampus para o Negócios e CM/CMTV indica que mais de 56% dos portugueses aprova o regresso do público aos estádios de futebol, perante o sucesso que têm tido os testes-piloto promovidos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pela UEFA. O primeiro jogo de futebol profissional com público nos estádios, em Portugal, foi o empate a zeros entre o Santa Clara e o Gil-Vicente, no dia 3 de Outubro. Desde então, as autoridades têm permitido a presença limitada de espetadores noutras partidas, como aconteceu nos embates que opuseram a seleção portuguesa à espanhola e à sueca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.