Sábado – Pense por si

Portugal enfrenta a besta negra França, agora na final

Carlos Torres, em França 07 de julho de 2016 às 21:59

Depois de três meias-finais perdidas (1984, 2000 e 2006), sempre de forma dramática, Portugal defronta de novo a França, mas agora na final. A equipa da casa bateu a Alemanha e vai permitir a Ronaldo e companhia terem uma nova hipótese de vingança

E pronto, as velinhas acesas funcionaram, as preces foram ouvidas e a final mais desejada do Euro 2016 (para os portugueses, claro) vai mesmo realizar-se: domingo, no Stade de France, Portugal e França voltam a enfrentar-se numa fase final, depois das três ocasiões anteriores (1984 e 2000 em europeus, 2006 num Mundial) terem sido sempre ganhas pelos franceses, todas em meias-finais e de forma dramática, com penáltis e golos nos últimos minutos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.