Sábado – Pense por si

Polémica na federação de karate: "É uma situação de outro planeta"

Carlos Torres
Carlos Torres 21 de janeiro de 2022 às 20:00

Nuno Dias ganhou as eleições a 16 de outubro, mas dois meses depois acabou destituído pela direção [afeta à lista do candidato derrotado] por "incompatibilidades". "Só fui presidente no papel. Não tive acesso às contas bancárias, aos carros da federação, à sede, nada. Nem me deram uma chave para entrar. É uma situação de outro planeta". No próximo dia 23 haverá novas eleições.

A 16 de outubro, Nuno Dias foi eleito presidente da Federação Nacional de Karate-Portugal (FNK-P), naquela que foi "a maior votação de sempre na modalidade". Mas, explica Nuno Dias à SÁBADO, "como os estatutos da Federação não foram adaptados à Lei de Bases do Desporto de 2014, eu fui eleito presidente e foi também eleita uma direção, que venceu por uma lista diferente" – uma direção presidida por Carlos Silva, o anterior presidente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.