Sábado – Pense por si

Pevidém-Benfica: "Vamos sempre sair vencedores do jogo, até pelo mediatismo"

Carlos Torres
Carlos Torres 16 de outubro de 2024 às 23:00

A maioria dos jogadores do Pevidém são amadores e trabalham: há quem esteja num restaurante, numa tipografia ou ande a distribuir pão nas escolas. O jogo da Taça de Portugal, com as águias, é visto como uma oportunidade de ouro para mostrarem "aquilo de muito bom que também se faz nos campeonatos amadores".

Desde 25 de setembro que os jogadores do Pevidém sabem que vão enfrentar o Benfica na Taça de Portugal, mas o tema foi tabu no balneário durante duas semanas. “Fizemos um pacto: não se falava do Benfica para não perdermos o foco, pois tínhamos dois jogos importantes no Campeonato de Portugal, e esse é o nosso grande objetivo. Esse acordo foi cumprido na íntegra”, conta à SÁBADO João Pedro Coelho, o treinador do clube minhoto, em 4º lugar na sua série, a 4 pontos do líder Bragança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.