Sábado – Pense por si

Pevidém-Benfica: "Vamos sempre sair vencedores do jogo, até pelo mediatismo"

Carlos Torres
Carlos Torres 16 de outubro de 2024 às 23:00

A maioria dos jogadores do Pevidém são amadores e trabalham: há quem esteja num restaurante, numa tipografia ou ande a distribuir pão nas escolas. O jogo da Taça de Portugal, com as águias, é visto como uma oportunidade de ouro para mostrarem "aquilo de muito bom que também se faz nos campeonatos amadores".

Desde 25 de setembro que os jogadores do Pevidém sabem que vão enfrentar o Benfica na Taça de Portugal, mas o tema foi tabu no balneário durante duas semanas. “Fizemos um pacto: não se falava do Benfica para não perdermos o foco, pois tínhamos dois jogos importantes no Campeonato de Portugal, e esse é o nosso grande objetivo. Esse acordo foi cumprido na íntegra”, conta à SÁBADO João Pedro Coelho, o treinador do clube minhoto, em 4º lugar na sua série, a 4 pontos do líder Bragança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.