Advogado justifica a renúncia ao cargo com a "discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais", assim como "um conjunto de desenvolvimentos" que o levam a "questionar a manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respectivo mandatário".
O advogado Pedro Proença renunciou ao cargo de mandatário da candidatura de Bruno de Carvalho para as eleições do Sporting, que foi excluída da corrida ao ato eleitoral de 8 de Setembro.
Em comunicado enviado àLusaesta terça-feira, Pedro Proença justifica a renúncia ao cargo com a "discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais", assim como "um conjunto de desenvolvimentos" que o levam a "questionar a manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respectivo mandatário".
"Informo que comuniquei hoje a Bruno de Carvalho e ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting Clube de Portugal a minha renúncia ao cargo de mandatário da respectiva candidatura", lê-se no comunicado assinado por Pedro Proença.
Apesar desta decisão, Pedro Proença reiterou o apoio no antigo presidente do clube, que foi destituído em Assembleia Geral, em 23 de Junho último, e foi um dos oito a apresentar candidatura à presidência do clube.
"Sem prejuízo dessa renúncia, mantenho a convicção de que o projeto liderado por Bruno de Carvalho é o que melhor serve os interesses do Sporting e dos seus sócios, pelo menos aquele que mais garantias me dá, a mim enquanto sócio e sportinguista de alma e coração, de que a maioria da SAD continuará a pertencer ao clube", rematou Pedro Proença.
João Benedito, José Maria Ricciardi, Pedro Madeira Rodrigues, Frederico Varandas, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira são os sete candidatos ao ato eleitoral de 8 de Setembro.
Pedro Proença renuncia ao cargo de mandatário de Bruno de Carvalho
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato