Sábado – Pense por si

Nélson Oliveira ficou a sete segundos do pódio

A prova de contra-relógio dos Mundiais de ciclismo foi ganha pelo holandês Tom Dumoulin

O português Nelson Oliveira foi quarto classificado na prova de contra-relógio dos Mundiais de ciclismo, a decorrer em Bergen, na Noruega, ao cumprir a prova em 46.09,52 minutos, à média de 40,296 km/h.

O ciclista da Movistar, de 28 anos, conseguiu o seu melhor resultado internacional no contra-relógio, depois de ter sido sétimo no Mundial de 2014, em Ponferrada, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nelson Oliveira, quatro vezes campeão nacional, perdeu apenas para o holandês Tom Dumoulin, o novo campeão do Mundo, o esloveno Primoz Roglic, segundo, e o britânico Chris Froome, terceiro, com menos 7,27 segundos do que o português.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.