Nelson Évora quer saltar e "cair nos 18 metros"

Nelson Évora quer saltar e 'cair nos 18 metros'
Diogo Barreto 12 de agosto de 2017

Depois de conquistar a quarta medalha em Mundiais de atletismo - o saltador conseguiu bronze -, Évora garante que ainda tem mais para mostrar

Saltou 17,19 metros e consegui conquistar a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, a quarta nestas competições. Nelson Évora só precisou de de dois saltos para garantir o terceiro lugar, numa prova sofrida até ao fim. Em declarações ao jornal Público, o atleta garante que ainda tem muito mais a atingir.

Em entrevista ao jornal diário, Évora garante que continua a pensar nos "saltos gigantes", daqueles que vão para lá dos 18 metros e mostra-se confiante de que o conseguirá, com a ajuda do seu novo treinador, a lenda do salto em comprimento, Iván Pedroso.

Sobre a relação com o novo treinador, Évora não poupa elogios, afirmando que este foi responsável pela boa forma em que se encontra este ano e por ter conseguido esta medalha, bem como o ouro em pista coberta. O atleta garante ainda que no próximo ano estará ainda melhor: "Podem esperar para o ano um Nelson bastante mais forte".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais