NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
No outro jogo da noite, mas da conferência Este, a eliminatória entre Miami e Toronto arrancou com uma vitória dos Heat
Os Golden State Warriors, actuais campeões da NBA, alargaram para 2-0 a vantagem sobre os Portland Trail Blazers nas meias-finais da Conferência Oeste, ao vencerem na terça-feira o segundo jogo, por 110-99.
Ainda sem a sua maior figura, Stephen Curry, que continua lesionado, os Warriors voltaram a ganhar na Oracle Arena de Oakland, recuperando uma desvantagem de 11 pontos no quarto e último período, graças a um parcial de 34-12.
Klay Thompson liderou a recuperação dos campeões, terminando o encontro com um total de 27 pontos, mas mais quatro jogadores da equipa da casa chegaram aos dois dígitos de pontos.
Draymond Green (17 pontos, mais 14 ressaltos e sete assistências), Andre Iguodala (15 pontos), Shaun Livingston (14 pontos) e Harrison Barnes (13 pontos) formaram o quarteto de "escudeiros" de Thompson.
Pelo lado dos Blazers, as exibições de Damien Lillard (25 pontos e seis assistências) e C.J. McCollum (22 pontos) não chegaram para travar a recuperação dos Warriors no último período.
O terceiro jogo disputa-se no sábado, agora no Moda Center de Portland.
No outro encontro de terça-feira, mas no arranque das meias-finais da Conferência Este, os Miami Heat foram ao Air Canada Centre de Toronto vencer os Raptors por 102-96, uma vitória alcançada no prolongamento, depois da igualdade a 90 pontos no fim do tempo regulamentar.
O maior protagonismo entre os visitantes foi repartido entre o esloveno Goran Dragic, com 26 pontos e seis ressaltos, e Dwyane Wade, com 24 pontos e seis ressaltos.
Na formação canadiana, também dois jogadores superaram as duas dezenas de pontos: o lituano Jonas Valanciunas (24 pontos, mais 14 ressaltos) e DeMar DeRozan (22 pontos, mais seis ressaltos).
O segundo jogo disputa-se na quinta-feira, novamente no recinto dos Raptors.
NBA: Warrios aumentam vantagem sobre Portland para 2-0
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"