A seleção portuguesa é cabeça de série e está no grupo A. Enfrenta Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão.
Portugal vai disputar um lugar na fase final do Mundial de 2022 com a Sérvia, Irlanda, Luxembrugo e Azerbaijão. Estas são as equipas do grupo A, conhecidas no sorteio desta tarde, realizado pela FIFA.
O Mundial de 2022 está marcado para o Dubai.
We're live!
Watch the @UEFA#WorldCup preliminary draw ceremony as 55 European hopefuls learn their groups on the road to Qatar 2022 #WCQ | @roadto2022
Watch the @UEFA#WorldCup preliminary draw ceremony as 55 European hopefuls learn their groups on the road to Qatar 2022 #WCQ | @roadto2022
A seleção portuguesa é a cabeça de série do seu grupo, estava por isso no pote 1 do sorteio, que aconteceu em Zurique, na Suíça.
No sorteio, sem representantes das federações devido à pandemia da covid-19, as 55 seleções foram distribuídas em seis potes e sorteadas em cinco grupos com seis equipas cada, e em outros cinco com cinco seleções.
O vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar os 'play-offs' de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para o Mundial2022 ou para os 'play-offs'.
Destas 12 equipas presentes nos 'play-offs', que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no Mundial2022. A qualificação decorrerá entre março e novembro de 2021.
O Mundial no Qatar decorrerá fora do habitual período entre junho e julho, devido ao forte calor naquele país, com a competição de 2022 a estar prevista para as datas entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Mundial 2022: Portugal já conhece os adversários para a qualificação
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres