Sábado – Pense por si

Moreira termina carreira aos 37 anos

O internacional português, ex-Benfica, conclui no Cova da Piedade um percurso de vinte épocas no futebol sénior.

O guarda-redes Moreira anunciou este domingo, aos 37 anos, o final da carreira de futebolista, concluindo no Cova da Piedade um percurso de vinte épocas no futebol sénior.

O guardião decidiu "dar o lugar aos mais jovens", uma decisão "tomada há algum tempo" e com o "total apoio do Cova da Piedade", clube da 2.ª Liga no qual ainda se chegou a apresentar esta época e a cumprir os exames médicos.

Numa publicação no Facebook, na qual divulgou a fotografia da sua última defesa, a 19 de abril, no Estádio Municipal José Martins Vieira, Moreira justifica-se. "Esta foi a minha última defesa porque na queda lesionei-me gravemente (ainda pior sendo guarda-redes) e decidi terminar a minha carreira mais cedo que o previsto e dar lugar aos mais jovens. Aproveito para agradecer a todos sem exceção. A curto prazo falarei mais sobre a minha carreira de 20 anos e agradecerei às várias pessoas que me marcaram ao longo do meu percurso como guarda-redes", pode ler-se.

Recorde-se que Moreira fez o último jogo pelos piedenses em abril, frente ao Leixões, partida em que contraiu uma grave lesão num ombro que o obrigou a submeter-se a uma intervenção cirúrgica que não teve, porém, influência na decisão.

Fonte próxima do jogador disse à Lusa que Moreira decidiu seguir a profissão de treinador de guarda redes, encontrando-se já na Arábia Saudita a exercer funções no Al Hilal, antigo clube de Jorge Jesus.

Internacional A português por uma vez, foi nas camadas jovens que Moreira mais se destacou ao serviço das seleções, tendo conquistado o Campeonato da Europa sub-18 em 1999 e o prestigiado torneio de Toulon em 2001.

Formado no Salgueiros, representou, enquanto sénior, Benfica, Swansea City (Inglaterra), Omonia (Chipre), Olhanense, Estoril e Cova da Piedade, conquistando por uma vez a Liga, a Taça de Portugal e a Supertaça, além de duas Taças da Liga, sempre ao serviço do Benfica.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.