Sábado – Pense por si

Mbappé despede-se do técnico Thomas Tuchel antes de PSG confirmar saída

"Infelizmente é a lei do futebol, mas ninguém vai esquecer os tempos passados aqui. Obrigado treinador", afirmou o internacional francês.

O avançado do Paris Saint-Germain (PSG) Kylian Mbappé despediu-se esta sexta-feira do treinador Thomas Tuchel, ainda antes do clube da Liga francesa de futebol confirmar a saída do técnico alemão.

"Infelizmente é a lei do futebol, mas ninguém vai esquecer os tempos passados aqui. Obrigado treinador", afirmou o internacional francês numa story do Instagram, deixando também palavras de agradecimento à restante equipa técnica do treinador alemão.

A imprensa internacional avançou que Thomas Tuchel, que chegou ao clube na época 2018/2019, vai deixar o comando técnico do PSG, mas o clube francês ainda não confirmou a saída.

Ao serviço do PSG, o técnico, de 47 anos, conquistou todas as competições internas na época passada (campeonato, Taça de França e Taça da Liga), numa temporada que começou com a conquista da Supertaça.

A equipa chegou também à final da Liga dos Campeões, disputada em Lisboa, mas foi derrotada pelos alemães do Bayern Munique (1-0).

Esta época, o PSG segue em terceiro no campeonato, a um ponto de Lyon e Lille, enquanto na Liga dos Campeões conseguiu o apuramento para os oitavos de final, defrontando agora os espanhóis do FC Barcelona.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.