O treinador considerou ter sido injusto o despedimento da seleção espanhola de futebol, a dois dias de se estrear no Mundial2018, e admitiu que foram dias muito duros os que viveu.
O treinador Julen Lopetegui considerou ter sido injusto o despedimento da seleção espanhola de futebol, a dois dias de se estrear no Mundial2018, e admitiu que foram dias muito duros os que viveu.
"Foi um momento muito duro e nunca o vou esquecer, porque foi uma surpresa. Senti que foi injusto. Foi uma experiência muito difícil", assinalou o treinador espanhol, em entrevista à cadeia televisiva britânica BBC.
Lopetegui não chegou a orientar a Espanha no Mundial de 2018, disputado na Rússia, ao ser despedido a dois dias da estreia da seleção, frente a Portugal (3-3), depois de virem a público notícias de que tinha assinado pelo Real Madrid.
"Não dormi. Não sabia nem onde estava. Um dia estava na Rússia, a preparar o Mundial, e no seguinte estava no Santiago Bernabéu, com a minha nova equipa. Foi duro quando me disseram que tinha de deixar o Mundial, era um sonho para o qual tinha trabalhado muito", justificou o antigo técnico do FC Porto.
No Real Madrid, a época também foi dura para o treinador, de 52 anos, que no final de outubro foi afastado do comando dos 'merengues' devido aos maus resultados, um dia depois de ser goleado pelo FC Barcelona (5-1) e quando estava em nono lugar.
Depois de iniciar a época com uma derrota na Supertaça europeia diante do Atlético Madrid (4-2 após prolongamento), o Real Madrid ainda venceu cinco de seis jogos, mas, a partir do final de setembro, perdeu quatro e empatou um.
"Tens a esperança de ter tempo para encontrar uma solução, porque estas coisas acontecem durante uma época. Estávamos convictos que isso ia acontecer [encontrar a solução]. Não tive tempo, é a melhor forma para explicar", justificou.
Ainda assim, Lopetegui diz não guardar nenhum rancor aos responsáveis clube.
"Nunca direi uma palavra má em relação ao Real Madrid. Treinar uma equipa assim é uma experiência fantástica para qualquer treinador", disse.
O espanhol, atualmente sem clube, iniciou a carreira de treinador no Rayo Vallecano, antes de assumir os escalões de formação da seleção espanhola. Em 2014/15 chegou ao FC Porto e na época seguinte também acabou despedido, em janeiro de 2016.
Lopetegui fala em injustiça no despedimento da seleção espanhola
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.