NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
"Desde que cheguei estamos no nosso melhor momento, com ritmo, intensidade e confiança", defende o treinador portista na antevisão da final da Taça de amanhã
O treinador do FC Porto, José Peseiro, disse hoje que o clube está no melhor momento desde que orienta os 'dragões', justificando com os últimos encontros do campeonato.
"Desde que cheguei estamos no nosso melhor momento, com ritmo, intensidade e confiança. Os últimos jogos reforçam o sonho e o objectivo de ganhar esta Taça de Portugal", disse o técnico dos dragões' na conferência de imprensa de antevisão da final, marcada para domingo, às 17:15.
Questionado sobre se uma eventual vitória frente ao Sporting de Braga salvaria a temporada menos boa dos 'azuis e brancos', Peseiro sublinhou que o clube é alimentado por vitórias e troféus.
"Isso é uma cantiga de embalar e eu não vou nessas cantigas. O FC Porto é uma equipa vencedora e um clube com imenso troféus. Esta Taça tem tanto valor como as outras e sabemos que este clube vive de vitórias", explicou.
Relativamente à pressão que os jogadores possam sentir antes do encontro, o treinador, de 56 anos, referiu que quem joga num clube como o FC Porto deve e tem que estar habituado a jogar com essa tensão, destacando a qualidade dos seus atletas.
"Quem está no FC Porto sabe que sente e que tem pressão. Todos os que aqui estão têm potencial e qualidade, mas sabem que têm pressão. A vitória é o único caminho e objectivo. É bom, muito bom quando se joga com pressão e para vencer", reiterou.
José Peseiro assegurou que para derrotar os bracarenses, o "pensamento é o de jogar bem, de forma comprometida, organizada e com confiança".
Sobre o adversário, o técnico dos 'dragões' deixou elogios ao clube orientado por Paulo Fonseca, que está presente na final pelo segundo ano consecutivo.
"Tem qualidade, valor, é uma boa equipa e tem um bom treinador. Sabemos que o Braga vai dar o máximo e respeitamos qualquer adversário. Temos que estar bem individualmente e colectivamente", concluiu.
Já o guarda-redes brasileiro Helton afirmou que a receita para vencer a Taça é a humildade e a motivação, lembrando que será fundamental não desperdiçar as ocasiões de golo.
"A equipa, independentemente, do que aconteceu para trás, tem que estar motivada. É preciso ter humildade e isso passa por ter respeito ao adversário, por nós próprios e ter coração", disse.
Sporting de Braga e FC Porto disputam no domingo a 76.ª final da Taça de Portugal, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.