Sábado – Pense por si

João Félix sofre entorse no joelho esquerdo com gravidade ainda desconhecida

25 de maio de 2020 às 14:48
As mais lidas

O futebolista internacional português Jnão treinou esta segunda-feira no Atlético de Madrid.

O futebolista internacional português João Félix não treinou hoje no Atlético de Madrid, pois fez exames que confirmaram uma entorse no joelho esquerdo de gravidade ainda desconhecida.

"O atacante português, que sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo de baixo grau, passou por exames médicos na Clínica da Universidade de Navarra e aguarda evolução", resumiram os 'colchoneros', em curta nota no seu sítio na internet.

A evolução do avançado luso nos próximos dias vai ditar a sua aptidão para o treinador Diego Simeone, que prepara a equipa para o regresso de La Liga, previsto para 08 de junho, ainda que sem o jogador luso, que, na visita ao Athletic Bilbau, vai cumprir um jogo de castigo após uma sequência de cinco cartões amarelos.

Até agora, João Félix disputou 28 jogos pelo Atlético de Madrid, 24 como titular, tendo marcado seis golos, um dos quais de penálti, e feito três assistências.

O Atlético de Madrid é sexto classificado do campeonato com 45 pontos, enquanto o FC Barcelona lidera com 58, mais dois do que o Real Madrid.

Espanha será o 19.º de 24 campeonatos futebolísticos europeus a serem retomados em plena pandemia de covid-19, numa tendência seguida em Portugal a partir de 04 de junho.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.