Sábado – Pense por si

Jaime Faria. “O que ganhei na austrália já dá para salvar a época”

Carlos Torres
Carlos Torres 23 de abril de 2025 às 23:00

O seu objetivo é jogar todos os Grand Slams, pois em termos financeiros “é uma grande diferença, recebe-se 300 a 350 mil euros” e fica-se garantido. Jaime Faria, que já ganhou um set a Djokovic, recorda a infância, quando ia com o pai para os museus, e fala do treino mental e da paixão pelo Sporting - e de Gyökeres.

A lesão num pé obrigou Jaime Faria a parar quase dois meses, e só deve voltar a competir na próxima semana, no Estoril Open. "Foi um edema ósseo, que surgiu porque houve uma fase de muitos jogos, mudanças de piso, viagens, e o corpo ressentiu-se", explica, lamentando que a paragem tenha interrompido o início de sonho que estava a ter em 2025.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro