Sábado – Pense por si

Gustavo Ribeiro: "Os polícias vinham multar-nos e acabaram a andar de skate”

Carlos Torres
Carlos Torres 05 de março de 2025 às 23:00

Mudou-se para os EUA porque “em Portugal é impossível viver do skate”. Já esteve nos Jogos Olímpicos e já foi campeão mundial – espera voltar a festejar este ano. Adora cozinhar e planeia abrir um restaurante.

Eram 9h30 da manhã em Los Angeles quando Gustavo Ribeiro falou com a SÁBADO, por videochamada. O skater português, campeão do mundo em 2022, está na Califórnia desde 2021 porque “em Portugal é impossível viver do skate”. Treina todos os dias e aos fins de semana vai com outros skaters para escolas ou parques empresariais, onde arriscam novas manobras e até são abordados pela polícia. “Nunca me levaram para a esquadra, mas já me algemaram. Eles às vezes só querem que a gente lhes pague alguns dólares.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro