Sábado – Pense por si

Gustavo Ribeiro: "Os polícias vinham multar-nos e acabaram a andar de skate”

Carlos Torres
Carlos Torres 05 de março de 2025 às 23:00

Mudou-se para os EUA porque “em Portugal é impossível viver do skate”. Já esteve nos Jogos Olímpicos e já foi campeão mundial – espera voltar a festejar este ano. Adora cozinhar e planeia abrir um restaurante.

Eram 9h30 da manhã em Los Angeles quando Gustavo Ribeiro falou com a SÁBADO, por videochamada. O skater português, campeão do mundo em 2022, está na Califórnia desde 2021 porque “em Portugal é impossível viver do skate”. Treina todos os dias e aos fins de semana vai com outros skaters para escolas ou parques empresariais, onde arriscam novas manobras e até são abordados pela polícia. “Nunca me levaram para a esquadra, mas já me algemaram. Eles às vezes só querem que a gente lhes pague alguns dólares.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.