Sábado – Pense por si

Guardiola castiga jogador por declarações de empresário

Treinador do Manchester City diz não aceitar "que qualquer empresário faça declarações públicas só porque o seu jogador não joga" e afastou o costa-marfinense da equipa

O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, garantiu, esta terça-feira, que o futebolista costa-marfinense Yaya Touré não volta a atuar pelos "citizens" enquanto o seu empresário não pedir desculpa ao clube. "Até que Dmitri Seluk tenha a coragem de falar comigo ou pedir desculpas públicas primeiro ao Manchester City, depois aos colegas de equipa de Touré e a mim, o jogador não voltará a entrar nas minhas opções. Não aceito que qualquer empresário faça declarações públicas só porque o seu jogador não joga", afirmou Pep Guardiola.

 

O treinador do Manchester City falava na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quarta-feira com o Swansea City, da terceira eliminatória da Taça da Liga inglesa.

 

Em causa, estão as recentes declarações do empresário Dmitri Seluk, que se "atirou" a Guardiola por ter deixado Touré de fora dos jogadores inscritos na Liga dos Campeões.

 

No início de Setembro, Seluk acusou o treinador espanhol de estar a "humilhar" o médio de 33 anos, que termina contrato com o Manchester City no final da temporada. Mais recentemente, lembrou os problemas que Guardiola teve com o sueco Zlatan Ibrahimovic enquanto comandava o FC Barcelona.

Touré anunciou, também esta terça-feira, que vai abandonar a selecção da Costa do Marfim, depois de 113 internacionalizações.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.