O negócio vai render 9,1 milhões de euros, aos quais poderão ser somados mais dois milhões mediante objectivos
Rui Fonte, ponta de lança do Sporting de Braga, é o mais recente reforço do Fulham, do segundo escalão do futebol inglês.
De acordo com a agência Lusa, o acordo entre as partes está alcançado, faltando apenas a realização dos habituais testes médicos para a oficialização da transferência.
O negócio vai render 9,1 milhões de euros, aos quais poderão ser somados mais dois milhões mediante objectivos, embora metade vá para o Benfica, já que o clube da Luz detém 50% dos directos económicos de Rui Fonte.
O treinador dos minhotos, Abel Ferreira, fica sem o seu capitão, que já nem integra a lista de convocados hoje divulgada para o jogo de quinta-feira, da primeira mão do'play-off'da Liga Europa, diante dos islandeses do FH.
Rui Fonte, 27 anos, foi o melhor marcador da equipa na época passada, com 15 golos em todas as competições, e estava a começar a sua terceira temporada nos minhotos.
Agora, regressa a Inglaterra depois de, entre os 16 e os 19 anos, ali ter terminado a formação ao serviço do Arsenal e do Crystal Palace, após o começo nas escolas do Sporting.
Ainda com contrato com os "leões", voltou a Portugal para jogar no Vitória de Setúbal e seguiu depois para Espanha, para o Espanyol.
Em 2012/13, o Benfica adquiriu-o, mas só teve sucesso na equipa B dos "encarnados", que o emprestaram na segunda metade da época 2014/15 ao Belenenses, ingressando na temporada seguinte no Sporting de Braga.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.