Euro 2020: O que esperar dos adversários de Portugal

O que esperar dos adversários de Portugal para chegar ao Euro2020
Diogo Camilo 02 de dezembro de 2018

Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo são os obstáculos que separam a selecção de Fernando Santos do Campeonato Europeu disputado em 12 países diferentes.

O sorteio dos grupos de apuramento para o Euro2020 deste domingo foi agridoce para Portugal: se por um lado, "escapámos" à Alemanha como Fernando Santos queria – ou foi ela que escapou a nós -, Ucrânia e Sérvia colocaram-se no caminho da selecção das "quinas" para garantir um lugar no próximo Campeonato Europeu, realizado em 12 cidades de 12 países diferentes.

O primeiro adversário sorteado foi a Ucrânia. Com a antiga glória Andriy Shevchenko no banco, os ucranianos dominaram um grupo da Liga B das Nações com República Checa e Eslováquia e querem continuar a surpreender. Em crescente renovação, a Ucrânia tem nos extremos Andriy Yarmolenko e Yevhen Konoplyanka as principais referências, além de uma base de jogadores dos dois principais clubes do país, Shakthar Donetsk e Dínamo de Kiev.

A segunda selecção colocada no caminho de Portugal foi a Sérvia. Com caras conhecidas dos clubes portugueses como Matic, Fejsa, Zivkovic, Jovic e Markovic, os sérvios não vão ser um obstáculo fácil de ultrapassar. Na passada Liga das Nações, a Sérvia venceu quatro dos seis jogos e conseguiu a subida até a divisão B da competição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais