Sábado – Pense por si

Director do torneio de ténis demite-se por declarações sexistas

O director do torneio norte-americano de ténis de Indian Wells, Raymond Moore, apresentou a demissão após as declarações polémicas consideradas sexistas

O proprietário do torneio Masters 1000, Larry Ellison, aceitou o pedido de demissão, com efeitos imediatos, de Raymond Moores. A polémica foi desencadeada por afirmações do agora ex-director do torneio californiano. 

"As jogadoras não tomam quaisquer decisões. Na minha próxima vida, quando voltar, quero ser alguém da WTA [circuito femino], porque elas são levadas pelos homens. São sortudas. Têm mesmo muita, muita sorte", disse Moore após a final feminina, entre a bielorrussa Viktoria Azarenka e a norte-americana Serena Williams.

Raymond Moore acrescentou que, se fosse jogadora, colocava-se de joelhos e "agradecia a Deus pelo facto de Roger Federer e Rafael Nadal terem nascido": "eles têm, de facto, transportado este desporto".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.