Sábado – Pense por si

Dentista deixa de ser seleccionador da Islândia

O treinador Heimir Hallgrimsson decidiu deixar o cargo que exerceu durante sete anos.

O treinador Heimir Hallgrimsson vai deixar o cargo de seleccionador da Islândia, depois ter levado a selecção ao seu primeiro Europeu e Campeonato do Mundo, anunciou hoje a Federação de Futebol do país.

O treinador islandês decidiu deixar o cargo que exerceu durante sete anos, depois de ter qualificado a Islândia para o Mundial2018, na Rússia, no qual os islandeses foram eliminados na fase de grupos.

Heimir Hallgrimsson foi também co-treinador da selecção nórdica em 2016, juntamente com o sueco Lars Lagerback, e conseguiu levar a equipa aos quartos de final do Europeu, o primeiro dos islandeses, que acabaram eliminados pela vice-campeã França (5-2).

Após a saída de Lagerback, Hallgrimsson assumiu o total controlo da Islândia, que no Mundial2018 empatou o primeiro jogo do Grupo D, frente à Argentina (1-1), e perdeu o segundo e o terceiro, frente à Nigéria (2-0) e Croácia (2-1), respectivamente, terminando no último lugar.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.