"Tentaram fazer negócio, mas apesar de terem tentado, Coates é nosso jogador até 2022", disse o presidenten leonino
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou hoje que houve propostas de um clube rival para contratar o futebolista uruguaio Sebastián Coates, que renovou com os 'leões' até junho de 2022.
"Vi capas e capas de jornais a dizer que o Coates ia para o rival e o clube em causa nunca fez um comunicado. Nunca disseram nada em relação a isso. Na verdade, tentaram fazer negócio, mas apesar de terem tentado, Coates é nosso jogador até 2022 (...). Quando se é uma instituição de bem não se fazem comunicados depois de os jogadores assinarem, fazem-se antes. Foi uma situação que me fez divertir e nos tempos que correm, infelizmente, não tenho muitos motivos para isso", afirmou Bruno de Carvalho.
Na sexta-feira, o Benfica frisou em comunicado que "nunca esteve interessado na contratação do jogador Coates".
No almoço que assinalou a inauguração do Núcleo Sportinguista de Matosinhos, o presidente 'leonino', a poucas horas do 'clássico' frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, criticou a arbitragem no empate no terreno do Marítimo (2-2), da 18.ª jornada da I Liga.
"O Sporting foi gravemente prejudicado pelo fora de jogo mal assinalado que nos impediu de somar os três pontos. A única coisa que exigimos é que nos respeitem. O Sporting é o clube que continua a ser mais prejudicado e o Conselho de Arbitragem não está a fazer nada", afirmou Bruno de Carvalho.
O dirigente reiterou que o Sporting tem sido prejudicado e exige "respeito", pedindo que o uso do" vídeo-árbitro se torne uma realidade, à semelhança do que vai acontecer em Espanha já na próxima época".
Ainda assim, Bruno de Carvalho disse acreditar que o clube está no caminho certo e que a postura é bastante diferente da do passado.
"Deixámos de ser um clube acomodado e conformado. Neste momento já não sobrevivemos, mas vivemos e queremos ganhar. Já nos sentimos frustrados quando não conseguimos ganhar", atirou ainda.
Sobre o jogo desta noite frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, o presidente dos 'leões' admitiu, em tom de brincadeira, que não quer que "os três pontos cheguem a bom porto", quer antes "que vão para Alvalade".
Benfica tentou mesmo contratar Coates, garante BdC
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.