Sábado – Pense por si

Benfica oficializa venda de Carreras ao Real Madrid: os números da transferência

Record 14 de julho de 2025 às 18:48
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

Merengues pagam 50 milhões de euros pelo lateral e o Manchester United fica com 20% da mais-valia das águias

Já é oficial. Benfica e Real Madrid formalizaram esta segunda-feira Álvaro Carreras como reforço dos merengues.

AP Photo/Phelan M. Ebenhack

De acordo com o comunicado dos encarnados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o clube espanhol pagou 50 milhões de euros pela totalidade do passe, com o Manchester United a ter direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do lateral, "calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação".Contas feitas, o Benfica tem uma mais-valia de 34 milhões, com o Manchester United a ficar com 8,3 M€ pelo tal direito à mais-valia. 

Comunicado do Benfica à CMVM:A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o Real Madrid para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Álvaro Carreras, por um montante de € 50.000.000 (cinquenta milhões de euros).

Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador.

Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação.Por último, de referir que a Benfica SAD não terá encargos com serviços de intermediação.

Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.