Sábado – Pense por si

Allegri entende desapontamento de Ronaldo por não ter sido jogador do ano da UEFA

Para o treinador da Juventus, a desilusão de Ronaldo só prova que "ele quer sempre ser o melhor e isso é uma vantagem".

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, considerou esta sexta-feira normal que o português Cristiano Ronaldo esteja desapontado por não ter vencido o prémio para o melhor futebolista da Europa na temporada passada.

O actual jogador da Juventus Cristiano Ronaldo, campeão europeu pelo Real Madrid no ano passado, foi distinguido com o prémio da UEFA para o melhor avançado, mas perdeu o de melhor jogador, título que lhe pertencia, para o seu ex-colega de equipa croata Luka Modric.

"É normal que ontem [na quinta-feira] estivesse desapontado, pois o ano passado foi o melhor marcador da Liga dos Campeões [com 15 golos]", disse Allegri, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Parma, no sábado, para a terceira jornada da Liga.

De acordo com o treinador da Juventus, o facto de o jogador não ter escondido a sua desilusão com a escolha só atesta que "ele quer sempre ser o melhor e isso é uma vantagem".

Ronaldo decidiu não participar na quinta-feira, no Mónaco, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2018/19, durante o qual a UEFA apresentou os prémios relativos à época passada.

"A sua ausência foi uma decisão pessoal e há que respeitar", acrescentou Allegri, demonstrando entender e apoiar a atitude de Cristiano Ronaldo.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.