
Esta Croácia ainda assusta?
Modric continua a ser a grande estrela e Gvardiol e Kovacic são outras figuras. Numa seleção envelhecida e que tenta renovar-se, há miúdos à espreita de uma oportunidade. Um deles até já marcou ao Benfica.
Modric continua a ser a grande estrela e Gvardiol e Kovacic são outras figuras. Numa seleção envelhecida e que tenta renovar-se, há miúdos à espreita de uma oportunidade. Um deles até já marcou ao Benfica.
No fecho do Grupo B, um golo de Luka Modric, aos 55 minutos, um depois de falhar um penálti, deu vantagem aos croatas, mas, aos 90+8, os campeões em título restabeleceram a igualdade, graças a um golo do suplente Mattia Zaccagnia.
O rapper, que celebra 20 anos de carreira em 2023, fala das dificuldades do mercado para os novos artistas, da sua importância além-fronteiras e do seu atual espaço no movimento.
Em 21 edições de Mundiais de futebol, há sempre muitas curiosidades: por exemplo, o brasileiro Leónidas já marcou um golo descalço; e o suíço Leopold Kielholz foi o primeiro a jogar de óculos, em 1934 - e até assinou quatro golos. E se a final de 2022 fosse Messi contra Ronaldo? Há previsões nesse sentido.
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos.
Rúben Dias, do Manchester City, e Bruno Fernandes, do Manchester United, são estreantes entre os 30 finalistas.
Croatas venceram a Escócia por 3-1 e garantiram o 2.º lugar do grupo. Ingleses venceram República Checa e vão defrontar nos oitavos o 2.º classificado do grupo de Portugal.
O polaco foi considerado o melhor jogador de futebol de 2020 e rompeu o ciclo de vitórias entre Messi e Ronaldo, que Luka Modric já tinha conseguido há dois anos. Português faz parte do 11 do ano. Jurgen Klopp foi considerado o Treinador do Ano.
Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.
Cristiano Ronaldo integra ainda, juntamente com Luís Figo, a lista para eleger os melhores jogadores do século XXI, referente ao período entre 2001 e 2020.
O agente disse que o avançado da Juventus "merecia pelo menos uma das últimas duas Bolas de Ouro" - perdidas para Luka Modric, em 2018, e Lionel Messi, em 2019.
Hafiz Marikar, representante do Sri Lanka, votou em Alexander-Arnold para Melhor do Mundo. Em 2017 e 2018 escolheu Hazard e Bonucci - que também ficaram longe de ganhar.
Estreiam-se entre os nomeados os portugueses Bernardo Silva, do Manchester City, e João Félix, campeão pelo Benfica e vendido ao Atlético de Madrid.
Van Dijk, considerado por muitos o melhor central do mundo, recebeu, há poucas semanas, o prémio de melhor jogador da UEFA na época 2018/19.
Internacional português, que atua pela Juventus, volta a estar na corrida ao prémio de melhor do Mundo, o The Best.
Médio croata não esconde a desilusão que sente após período negro de resultados