Sábado – Pense por si

A misteriosa doença de Ronaldo antes da final

João Carlos Silva
João Carlos Silva 12 de julho de 2018 às 14:35

Depois do almoço daquele 12 de Julho de 1998, o avançado brasileiro sentiu-se mal, teve uma convulsão e foi para o hospital. Jogou doente.

O Brasil, campeão em título, e a França, organizador, chegaram com naturalidade à final do Mundial de 1998, mas não sem  dificuldades. Os franceses, por exemplo, ganharam com sofrimento nos oitavos-de-final ao Paraguai (1-0), e depois só ultrapassaram a Itália nos penaltis (após um 0-0) e voltaram a sofrer para superar a surpreendente Croácia (2-1) e atingir a final. Quanto aos brasileiros, um 3-2 com a Dinamarca nos quartos-de-final é revelador de dificuldades inesperadas e a meia-final com a Holanda teve de ser resolvida nos penaltis, depois de 1-1.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso