Sábado – Pense por si

Director de comunicação do Benfica suspenso 22 dias

01 de agosto de 2017 às 22:17
As mais lidas

Castigo deve-se a comunicado no qual se acusava a justiça desportiva sob alçada da FPF de "inequívoca dualidade de critérios"

O director de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, foi suspenso 22 dias e multado em 1.454 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A secção profissional do CD castigou Luís Bernardo e multou também o Benfica em 2.907 euros, devido a um comunicado publicado no site oficial do clube, no qual se acusava a justiça desportiva sob alçada da FPF de "inequívoca dualidade de critérios".

O comunicado foi emitido em 20 de Março, dia da Gala Quinas de Ouro da FPF, na qual o Benfica não se fez representar institucionalmente, como forma de protesto contra a inoperância dos órgãos da FPF face ao que entendia ser um "grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas".

"O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma justiça igual para todos", lia-se no comunicado.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.