Sábado – Pense por si

Rui Jorge acredita em equipa motivada frente à Albânia

11 de novembro de 2015 às 20:47
As mais lidas

Na véspera de Portugal enfrentar a Albânia, em Arouca, seleccionador português de futebol de sub-21 disse que a equipa está motivada para este quarto jogo do Grupo 4

O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, manifestou-se hoje confiante na motivação do grupo para continuar o caminho 100 por centro vitorioso na qualificação para o Europeu.

Na véspera de Portugal enfrentar a Albânia, em Arouca, Rui Jorge disse acreditar que as características da Albânia se vão manter e que a selecção lusa vai "continuar a considerar os pontos fortes e ofensivos" da adversária para não se deixar surpreender neste quarto jogo do Grupo 4, marcado para as 17h15.

"Lá conseguimos vencer porque fizemos um bom jogo e conseguimos marcar golos na primeira parte e conseguimos ter uma vitória tranquila. A responsabilidade é a mesma de sempre, é dignificar a nossa camisola, o nosso país, da melhor forma. Claro que os resultados nos motivam a continuar. A grande motivação é sempre a vitória, que nos vai permitir alcançar o primeiro lugar", afirmou o seleccionador.

Rui Jorge mostrou-se ainda satisfeito com a colocação de jogadores na selecção principal, como no caso mais recente de Ruben Neves, médio do FC Porto chamado por Fernando Santos para substituir o lesionado João Moutinho tendo em vista os jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo.

"O nosso grande objectivo é colocar ou ajudar a colocar jogadores na selecção principal e ficamos muito satisfeitos quando isso acontece. Só temos de ficar satisfeitos quando isso acontece", reforçou.

Na sua opinião, as transições para a selecção principal são motivadoras para os atletas, tal como as vitórias que esta equipa conquistou no grupo.

"O moral está bem, porque temos três jogos e três vitórias. Têm de estar moralizados porque têm feito um bom trabalho até aqui. Não acredito em deslumbramento nestes jogadores, estão motivados para demonstrar a sua qualidade", garantiu.

Diogo Jota, que foi chamado para render Ruben Neves, sendo mais recente convocado a esta selecção, com apenas 18 anos, não deve estrear-se no Estádio Municipal de Arouca, mas o técnico está apostado na sua integração no grupo de trabalho.

"O Jota está cá, ainda nem pertence a este escalão etário e vai-se integrando. É um jogador por nós observado há bastante tempo", finalizou o seleccionador que espera ter "muita gente no estádio" a assistir ao Portugal-Albânia.

Portugal lidera o Grupo 4, com nove pontos em três jogos, enquanto a Albânia segue na segunda posição, com cinco pontos e quatro partidas disputadas. Seguem-se Hungria e Israel, ambas com quatro pontos, uma com três jogos disputados e a outra apenas dois.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.