Secções
Entrar

Teste positivo por doping de Pote foi justificado: "Não violou qualquer norma antidopagem"

SÁBADO 29 de maio de 2021 às 15:07

Autoridade Antidopagem garante que recebeu de imediato explicação de Pedro Gonçalves para recurso a substância, no jogo Famalicão-Tondela do ano passado.

O presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) garante que Pote apresentou de imediato uma justificação plausível para um teste positivo por doping, no final do Famalicão-Tondela, a 5 de julho de 2020. O positivo foi comunicado pela ADoP a 24 de julho e no dia seguinte Pote ainda defrontou o Marítimo. Manuel Brito diz que o agora jogador do Sporting "não só declarou logo" a substância triamcinolone, "como fez prova clínica (de forma imediata) que a mesma entrou de forma legal no seu organismo".

"Não violou qualquer norma antidopagem", explicou o presidente da ADoP, num esclarecimento partilhado ontem com Record. "Trata-se de um ato cobarde e falso de alguém escondido no anonimato. A ADoP e os visados na notícia vão agir judicialmente, de forma a repor a verdade dos factos", acrescenta Brito.

Pedro Gonçalves
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela