Secções
Entrar

Ronaldo reage à eliminação de Portugal. "O sonho foi bonito enquanto durou"

Ana Bela Ferreira 11 de dezembro de 2022 às 16:01

Capitão da seleção nacional de futebol garantiu nas redes sociais que a sua "dedicação a Portugal não mudou nem por instante". Depois de uma participação rodeada de polémicas - em que ficou sem clube e foi duas vezes suplente - Ronaldo escreveu ainda: "Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões".

Um dia depois da eliminação de Portugal do Mundial do Qatar, nos quartos-de-final contra Marrocos, surge a reação de Cristiano Ronaldo, nas redes sociais. "Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira", começa por escrever na sua mensagem o capitão da seleção nacional. "Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou…", refere ainda.

REUTERS/Paul Childs

Ontem, depois do jogo terminar, o avançado saiu do relvado em lágrimas. Aos 37 anos este deve ter sido o seu último mundial. Por isso, reconhece que ficou por cumprir o sonho de vencer a prova. "Colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho."

"Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho", recorda em jeito de balanço.

No final da participação nacional - a primeira vez que Portugal foi eliminado nos quartos-de-final -, Ronaldo acrescenta: "Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país."

E depois de todas as polémicas - criticou Fernando Santos por o ter substituído e acabou a fazer os dois últimos jogos como suplente utilizado -, CR7 termina a sua mensagem dizendo: "Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões".

Sem clube desde o arranque do mundial, depois da rescisão com o Manchester United na sequência da entrevista em que criticou o treinador e o clube, Ronaldo aguarda agora os passos seguintes da sua carreira. O avançado, que ficou no Qatar com a família, assegura que "por agora, não há muito mais a dizer".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela