Secções
Entrar

Klopp deixa o Liverpool no final da época: "Compreendo que possa ser um choque para muitas pessoas"

Record 26 de janeiro de 2024 às 11:38

Treinador alemão deu uma entrevista aos meios oficiais do clube.

O Liverpool anunciou esta sexta-feira que Jürgen Klopp vai deixar o clube no final da temporada, uma decisão que foi tomada pelo técnico e comunicada aos donos do clube. Em entrevista aos meios oficiais do Liverpool, o alemão admitiu que esta decisão possa ser uma surpresa. 

"Compreendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento quando o ouvem pela primeira vez, mas é óbvio que posso explicar, ou pelo menos tentar explicar", começou por referir. 

E prosseguiu: "Adoro tudo o que se refere a este clube, a esta cidade, aos nossos adeptos, adoro a equipa, adoro os funcionários. Adoro tudo, mas de facto estou convencido de que é decisão que tenho de tomar. É que estou a ficar sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia que teria de o anunciar a dada altura, mas agora estou absolutamente bem. Sei que não posso fazer o mesmo trabalho vezes sem conta".

"Depois dos anos que passámos juntos e depois de todas as coisas que passámos juntos, o respeito por vocês cresceu, o amor por vocês cresceu e o mínimo que vos devo é a verdade e esta é a verdade", disse ainda Klopp. 

O treinador alemão explicou que a decisão já estava tomada desde novembro: "Já disse ao clube em novembro. Tenho de explicar que o trabalho que faço é visto de fora, mas a maior parte das coisas acontece em torno deste tipo de situações. Isso significa que uma época começa e já se planeia praticamente a seguinte. Quando nos sentámos a falar sobre possíveis contratações e sobre o próximo estágio de verão surgiu o pensamento: 'Já não tenho a certeza de que estarei aqui'. É óbvio que comecei a pensar nisso. Não começou nessa altura, mas é claro que a época passada foi muito difícil e que houve momentos em que, noutros clubes, provavelmente a decisão teria sido: 'Vá, muito obrigado por tudo, mas se calhar devíamos separar-nos aqui ou acabar aqui'. Aqui, obviamente, isso não aconteceu". 

Klopp deixou ainda garantias para o resto da temporada: "O mundo exterior quer usar esta decisão, rir-se dela, perturbar-nos. Somos o Liverpool, passámos por coisas mais difíceis juntos. E vocês passaram por coisas mais difíceis antes de eu chegar. Vamos fazer disso um ponto forte. Isso seria muito fixe. Vamos tirar o máximo partido desta época e ter mais uma coisa para sorrir quando olharmos para trás no futuro".

Recorde-se que Klopp estava no comando técnico do Liverpool desde 2015 e que ao serviço dos reds venceu uma Premier League, uma Liga dos Campeões, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela